Brincar é coisa séria!

 Casa de Brincar e entretenimento lúdico e educativo para crianças.

Bem vindos! Somos a Mc Phee


Um conceito lúdico e educativo para crianças na primeira infância. A nossa essência é estimular o brincar livre, a interação entre pais e filhos, a espontaneidade, a descoberta e o aprendizado das nossas crianças.

Acreditamos que, quanto mais variadas as experiências sensoriais das crianças, maiores serão as possibilidades de aprendizado, aprimoramento da inteligência e da criatividade.


Se conhecer no brincar é um privilégio! A nossa intenção é criar um ambiente propício e seguro para que a criança use o seu corpo, os seus sentimentos e seus pensamentos para explorar através dos 5 sentidos.

Sob os olhares atentos e disponíveis dos nossos "Super Phees" (brincadores), fica fácil perceber o ritmo do grupo e adequar as brincadeiras de forma que todas as crianças se sintam acolhidas.  


A Mc Phee propicia momentos de vivências únicos, cheios de experiências mágicas, recheadas de conteúdo e descobertas incríveis para pais e filhos. 


Somos membros


Estes são projetos, movimentos e iniciativas voltados para à promoção de uma infância plena, onde a criança é percebida como sujeito ativo e digno de um ambiente em que possa se desenvolver de forma saudável. 

O olhar diferenciado da Abordagem criada pela Dra Emmi Pikler vem ganhando terreno no chão brasileiro, ao longo da última década, e se consolida gradativamente na tessitura de uma verdadeira rede.

A Rede Pikler Brasil - fundada por aclamação por um pequeno grupo durante o Simpósio Internacional da Red Pikler Nuestra America, em 2012, em Porto Alegre (RS) - almeja reunir todos os sotaques brasileiros em um grande diálogo sobre os desafios e possibilidades de difundir e ampliar os conhecimentos da Abordagem Pikler em nosso país.

A Rede Pikler Brasil tem como objetivo reunir profissionais das mais diversas áreas que se ocupam da Primeira Infância brasileira e que assumiram o desafio de trazer os conhecimentos e a prática da Abordagem para nossa realidade cultural tão rica, diversa e complexa. E o resultado desses trabalhos têm sido marcantes.

Desejamos compartilhar experiências e provocar uma mudança de paradigma no trato com a criança pequena, percebendo-a cada vez mais como sujeito ativo, potente e competente.

Fonte: www.pikler.com.br

Um movimento pelo respeito à essência da criança e ao tempo da infância

A Aliança existe para dar luz ao encantamento da infância, inspirar e oferecer experiências que mobilizem a amorosa atenção dos adultos sobre atos cotidianos das crianças, como o aprender, o brincar, o comer e o dormir.

Fonte: www.aliancapelainfancia.org.br