Brinquedos

Mobiliário grande em madeira, com formato de cubo, desenvolvido para proporcionar experiências sensoriais diferentes.


Mobiliário em madeira no formato de casinha, onde o teto é utilizado como mesinha de pintura com giz de cera em diferentes formatos. As portas e janelas são utilizadas para explorar a imaginação das crianças.

Estação com estrutura em cano e funis, podendo ser trabalhado com diversos materiais (água, grãos ou bolinhas em gel).

Engenhoca com estrutura em cano e funis, podendo ser trabalhado com diversos materiais (água, grãos ou bolinhas em gel). 

Mobiliário em madeira composta com elementos de diferentes cores e texturas para exploração sensorial.

Mobiliário em madeira em formato de mesa com possibilidades de diferentes experiências sensoriais, como: areia especial Mc Phee ou gelatinas.

Estrutura em madeira com fantoches disponíveis para as crianças contarem as suas próprias histórias.

                                                                                                                                                                               

Pinturas com tintas apropriadas para a faixa etária: pintura com rolo de textura em caixa de papelão, pintura no cavalete em EVA, acrílico e TNT e cavalete para pintura com arremesso com cascas de ovos, variando de acordo com a seleção da faixa etária proposta.

Mobiliário em madeira apropriado para execução de atividades sensoriais manuais não dirigidas, envolvendo: tintas, pincéis, seringas e papéis dentre diversos materiais de largo alcance envolvidos, Todos selecionados de acordo com a faixa etária sugerida na proposta.

Brinquedo em madeira e cordas que possibilita muita diversão, desenvolve equilíbrio, força, além de promover autonomia, mobilidade e resolução de questões e estratégias durante a brincadeira.

Casinha lúdica em madeira com diversas fantasias (super-heróis, princesas, sereias, acessórios e asas da imaginação).                                                                                                                                                                                                          

Acqua Phee (brinquedo aquático com estrutura em cano idealizado para uma divertida experiência sensorial aquática envolvendo buchas naturais e esponjas de diferentes texturas) , ataque de bexigas, guerra de borrifadores, entre outras.


Em geral, as atividades objetivam trabalhar coordenação motora, criatividade, autonomia, motricidade, estimulações sensoriais, de equilíbrio e propriocepção das crianças durante as brincadeiras além de estimular a interação entre elas e os pais e oportunizar o início de novas possibilidades durante toda nossa experiência.